C32AMG
Novo Mercedes-Benz ML 63 AMG
by
on 23-11-2011 at 10:01 (33 Vistos)
O novo Mercedes-Benz ML 63 AMG é sinónimo de eficiência e desempenho, exclusividade e uma experiência de condução superior. Com um consumo de 11,8 litros de combustível aos 100 quilómetros (NEDC combinado, 276 g CO2/km), este SUV de alto desempenho tem um consumo inferior em 4,7 litros, ou 28%, em relação ao seu antecessor. A base do baixo consumo de combustível e do desempenho superior é o motor V8 biturbo de 5,5 litros da AMG, com uma potência máxima de 386 kW (525 cv) e um binário máximo de 700 Nm, representando um aumento de potência de 11 kW (15 cv) e 70 Nm. O pack AMG Performance, disponível opcionalmente, aumenta a potência do motor V8 para 410 kW (557 cv) e o binário máximo para 760 Nm. O Sistema de Curva Activo, desenvolvido pela Mercedes-Benz, para estabilização activa do veículo, o design específico da AMG e a vasta gama de equipamento oferecem um pack global altamente atractivo.
O novo ML 63 AMG está equipado com um pack tecnológico fascinante: o motor biturbo V8 de 5,5 litros da AMG dispõe de injecção directa de combustível, sistema de ECO Start/Stop, um cárter em alumínio, quatro válvulas por cilindro com regulação da árvore de cames e refrigeração ar-água. Com uma cilindrada de 5461 cc, o motor de oito cilindros gera uma potência máxima de 386 kW (525 cv) e 700 Nm de binário. Em conjunto com o pack AMG Performance, estes valores aumentam para 410 kW (557 cv) e 760 Nm. Esta diferença de potência e de binário resulta de um aumento na pressão máxima de carga de 1,0 para 1,3 bar. As duas versões do ML 63 AMG possuem o desempenho de um veículo desportivo: aceleração dos zero a 100 km/h em 4,8 segundos e 4,7 segundos, enquanto a velocidade máxima permanece nos 250 km/h (limitada electronicamente). Com ou sem o pack AMG Performance, o nível de consumo de combustível NEDC de 11,8 litros por 100 quilómetros (276 g CO2/km) permanece o mesmo. O pack AMG Performance inclui ainda uma tampa do motor em carbono de alta qualidade, pinças com acabamento de pintura em vermelho e o volante em napa-pele/DINAMICA AMG Performance.
Ficha técnica:
* com pack AMG Performance; ** Limitado electronicamente.
ML 63 AMG Cilindrada 5461 cc Diâmetro e curso 98.0 x 90.5 mm Taxa de compressão 10.0 : 1 Potência 386 kW (525 hp) às 5250 rpm
410 kW (557 hp) às 5750/rpm*Binário máximo 700 Nm às 1750-5000 rpm
760 Nm às 2000-5000 rpm*Peso do motor 204 kg Consumo de combustível combinado 11.8 l/100 km Emissões CO2 276 g/km Aceleração 0-100 km/h 4.8 s
4.7 s*Velocidade máxima 250 km/h**
Eficiente e variável: AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC
A transmissão de potência a todas as quatro rodas permanentemente motrizes é efectuada pelo sistema AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC. Com três programas de condução e uma função automática de embraiagem dupla para redução de velocidades, esta caixa automática de sete velocidades oferece um vasto âmbito de variabilidade. Em modo de "Eficiência Controlada" (C), a função de ECO Start/Stop está activa, desligando o motor de oito cilindros quando o veículo está parado. "C" significa também uma característica suave de acelerador e transmissão, com mudanças de velocidades confortáveis e antecipadas; o arranque ocorre normalmente na segunda velocidade. Um símbolo "ECO" verde no painel de instrumentos indica ao condutor que a função de ECO Start/Stop está activa.
Nos programas de condução desportiva (Sport - S) e Manual (M), a função ECO Start/Stop está inactiva, e a combinação motor-transmissão oferece uma agilidade muito superior. Um atraso breve e definido com precisão na ignição e na injecção durante a mudança para uma velocidade superior em carga total proporciona adicionalmente tempos de mudança mais curtos.
Direcção desportiva AMG sensível à velocidade, sistema de travagem AMG de elevado desempenho
A direcção desportiva electromecânica AMG, sensível à velocidade, tem uma assistência dependente da velocidade do veículo e ajuda a poupar combustível, dado que a função de direcção assistida necessita de energia apenas quando o condutor movimenta o volante. O ML 63 AMG vem equipado com jantes de liga leve de 5 raios, com o formato 9 x 20, pintadas em cinzento titânio e com um acabamento de alto brilho, com pneus 265/45 R 20. Estão disponíveis opcionalmente na dimensão 295/35 R 21 em jantes de liga leve AMG de 10 x 21. O sistema de travagem AMG de alto desempenho oferece as distâncias de travagem mais curtas possíveis e elevada resistência ao desgaste, com discos dos travões ventilados e perfurados com o tamanho de 390 x 36 (frente) e 345 x 26 milímetros (atrás).
Estilo AMG com revestimentos em cromado prateado mate
O design do novo ML 63 AMG emana auto-confiança, porte atlético e potência. O estilo AMG domina a vista frontal: sob a grelha do radiador, com frisos de acabamento de pintura de alto brilho e a grande estrela Mercedes, encontra-se uma grande entrada de ar onde está posicionada a chapa de matrícula. Em conjunto com as duas entradas de ar exteriores, a grelha central do radiador fornece um fluxo de ar para a refrigeração da água, do óleo do motor, do ar de carga e do óleo da transmissão. Instalada no fundo do pára-choques frontal AMG encontra-se uma faixa de revestimento cromada prateada mate, que fornece à parte frontal uma aparência mais larga, harmonizando-se com os contornos das luzes de condução diurnas nas entradas de ar de refrigeração laterais. Os faróis dianteiros possuem uma figura particular exclusiva de alta qualidade, em combinação com o Sistema de Luzes Inteligente (Intelligent Light System - ILS) opcional. O pára-choques frontal AMG está integrado nos guarda-lamas dianteiros, que são 10 milímetros mais largos de cada lado, para acomodar as grandes jantes de liga leve AMG. Os logótipos "V8 BITURBO" identificam o veículo como o modelo AMG de topo no Classe M. Os painéis das embaladeiras das portas AMG, de perfil dinâmico, estabelecem uma ligação visual entre as partes dianteira e traseira do veículo.
Outra funcionalidade que chama a atenção é o pára-choques traseiro AMG, evidenciando as aberturas de saída de ar pretas. As aberturas de saída realçam a largura do veículo do mesmo modo que a faixa de revestimento cromada prateada mate, que reflecte o design do pára-choques dianteiro o sistema de escape desportivo AMG. Em contraste com as outras versões do Classe M, o ML 63 AMG tem dois conjuntos de tubos de escape duplos cromados.
Interior desportivo de alta qualidade
Um carácter desportivo e de qualidade superior definem o interior deste SUV. Isto é personificado pelos bancos desportivos AMG reguláveis electricamente, que oferecem um apoio lateral pronunciado, bem como pelo volante de quatro raios AMG Performance que assegura o controlo óptimo do veículo. Os elementos de revestimento em alumínio e a cobertura retráctil em porcelana lacada na consola central evidenciam o ambiente especial dinâmico e exclusivo do interior. Os materiais dos estofos em pele incluem costuras duplas contrastantes e símbolos AMG nos encostos dos bancos dianteiros e no exterior dos bancos traseiros. O painel de instrumentos, os apoios dos braços e os painéis das portas, com design específico da AMG, possuem acabamento em pele ARTICO e costuras duplas. O painel de instrumentos de design distinto, com visor TFT a cores, o logótipo AMG de boas-vindas e o menu principal AMG são exclusivos do ML 63 AMG.
Outros equipamentos de fábrica:
- Painéis das portas AMG em aço inoxidável;
- Pedais desportivos AMG, em aço inoxidável escovado, com revestimento de borracha;
- Rádio Áudio 20 CD com Bluetooth e interface USB;
- Sistema de controle da pressão dos pneus;
- Tecto de abrir eléctrico em vidro;
- Bancos aquecidos para o condutor e para o passageiro dianteiro.
Segurança ao mais alto nível
Em linha com a filosofia da marca Mercedes-Benz, o novo ML 63 AMG representa a personificação do conceito holístico de segurança da Mercedes-Benz (Real Life Safety). O habitáculo extremamente robusto, em conjunto com as zonas de deformação dianteira e traseira, constitui uma base eficaz para o sistema de protecção de ocupantes. Até nove airbags, activados de acordo com o tipo e gravidade do acidente, podem reduzir as cargas exercidas sobre os ocupantes. Para além dos sistemas de segurança activa, tais como o Assistente de Travagem (Brake Assist - BAS) equipado de série ou o BAS PLUS opcional, que podem ajudar a prevenir um acidente ou reduzir a sua gravidade, o novo Classe M tem medidas adicionais de segurança passiva para ajudar a proteger os peões.
A segurança activa e a segurança do condutor foram melhoradas por sistemas de assistência que já são familiares, inicialmente nas Classes S e E. O pack de equipamento de série inclui o sistema de alerta do cansaço - ATTENTION ASSIST, o PRE-SAFE® e um sistema de aviso de perda de pressão dos pneus, bem como luzes de travão adaptativas e o programa de estabilidade electrónica ESP®. Os sistemas de assistência activa, tais como o Assistente Activo de Faixa de Rodagem (Active Lane Keeping Assist) e o Assistente Activo de Ângulo Morto (Active Blind Spot Assist) estão disponíveis como equipamento opcional.
Fonte: Direcção de Marketing e Comunicação de Automóveis da Mercedes-Benz Portugal